terça-feira, julho 28, 2009

O lugar importa, mas o q realmente faz a diferença são as pessoas.


Quinta-feira, 09 de julho: feriado em São Paulo. Aí eu lhe pergunto: Feriado de quê?? ... Também não sei, mas o importante é que não trabalho e isso pra mim basta. Ponte conquistada.
Destino: Fortaleza – CE. Vamos finalmente conhecer o nordeste!

Expectativas?!? Nenhuma.

Descritivo de planejamento: uma mala pequena (tipo dessas que ganhamos de agências de viagens), um companheiro de viagem maravilhoso (e nativo) e muita, mas muuuuuita vontade de viajar (a última viagem havia sido um pulinho em POA no Natal – maravilhoso por sinal).

Os detalhes da viagem nem são a intenção desse post. Mas vale a pena comentar:

Da culinária: FEIJÃO VERDE (kcta, que delícia! Viciei!), a TAPIOCA da Mirian no café-da-manhã, o SORVETE CROCANTE DE QUEIJO da sorveteria 50 Sabores, a carne da Mirian que eu comeria em todas as refeições todos os dias pro resto da minha vidaaaaaaaaa!!!! Noh! Passei muito bem! E engordei, é claro!

Dos passeios: Órbita quinta-feira de noitão (com direito a ver a rua ladrilhada de garrafas de cerveja), Chopp Vinho do Bexiga (um brinde ao dog do Tio João, que tomou uma rasteira da ex-mulher desalmada), Feirinha Beira-Mar (vá sem dinheiro pra se garantir), Mucuripe (pra ver as coisas mais díspares em um mesmo lugar), Vira Verão na Praia do Futuro (pq quem não tem cão, caça com gato!), BeachPark (e a estrada até ele. Lá vc descobre que nenhum fortalezence desce no “Insano”. :P).

Dos pequenos ocorridos: o time do Fortaleza no aeroporto de Brasília (time do Fortaleza, só não sei se de vôlei, futebol, basquete...), um novo idioma em minha vida “- Rafalecumininélesadimais, Thati!” “- ?????”, minha paixão instantânea pelo Raul: “Viu a boca da garrafa. Não agüentou. E foi ralar!!!!”, uma Michelle oferecida (e persuasiva) de madrugada, a senhora das sacolonas no hall do elevador às 3h da madruga (Ô loco!), uma hostess com um repertório de palavrões mais rico que o meu, frases mal terminadas já atravessadas por um “kkkkkkkkkaaaaakakaka...” dos irmãos pateta. Riso frouxo o tempo todo!

Inúmeros os momentos que já carrego comigo e cheia de saudades! Mas esse espaço não é para descrever uma viagem, e sim para dedicar às pessoas lindas que conheci. Ainda na viagem fiz uma confissão emocionada: “Estou feliz. Queria que todas as pessoas tivessem a oportunidade que estou tendo de conhecer pessoas tão maravilhosas como as que eu conheci nesses dias.” Fica aqui minha homenagem.

Ah!!! Beijoka especial pra Mari que casou agora dia 24/07! Felicidades mil, lindona! E mta saúde pra bebeza que logo, logo está por aqui! :)

Sem mais.
Bjos, Thatj.
PS: Não tenho foto de todos, mas considerem-se TODOS aqui, sem exceções!

Um comentário:

  1. Espero poder oferecer muitos momentos felizes como estes da viagem. Ah e podemos pegar mais uns 4 dias ainda este ano. Basta querer! Beijo do companheiro de viagem.

    ResponderExcluir